30 outubro, 2008

Que Saudades....

Parece que foi ontem que deixei de ser criança, ou melhor, que eu apenas cresci.

Lembro-me um pouco da minha infância, dos banhos de mangueira na calçada da casa da minha vó, das brincadeiras no prédio, das gincanas inventadas por nós mesmos e dos inúmeros banhos de piscina.
Quisera eu poder reviver aquelas noites de esconde-esconde sob a luz do luar, do pega-pega na quadra, polícia e ladrão pela garagem, e dos maravilhosos amigos que eu tivera um dia.
Jamais esquecerei dos sagrados sábados de gato-mia entre amigos, espremidos num quarto tão grande quanto uma caixa de bombom. Da adrenalina ao tocar a campainha das vizinhas chatas e dar no pé em seguida pensando:

- Será que ela me viu...?

Como era gostoso descer no prédio, sentindo que você É feliz. Nossa... Parece que foi ontem que o natal era a maior expectativa do ano, de ganhar inúmeros presentes e ter a chance de flagrar o Papai Noel colocando-os ao pé da árvore reluzente. Da última prece, eu implorava para que ao despertar houvesse uma mesa cheia de guloseimas. Bons tempos esse, onde a maior obrigação que eu poderia ter era 'providenciar' boas notas na escola e ao concluir o ano ser aprovado.
Quem nunca por livre e espontânea PRESSÃO respondeu ao menos uma vez àqueles cadernos de perguntas e respostas para satisfazer a vontade e massagear o ego de alguma menina? Eu mesma respondi vários, e uma vez até fiz um pra mim!
Para não dizer das incontáveis "risadas" no meio da aula, falar mal dos outros, zuar os professores ou simplesmente não fazer nada. Hoje prefiro o Playcenter, mas não poderia negar a imensa saudade que sinto das inesquecíveis excursões para o Hopi Hari, acompanhadas por madrugadas que pareciam infinitas à sua véspera, contando os segundos para que o sol nascesse logo .
E aproveitando o fato de estar narrando uma certa época da minha vida, por que não falar das maravilhosas 'épocas' que entre amigos criava. Época da bolinha de gude, época do io-io, época das bonecas, época ddas barbies, época de bater figurinha, época de jogar artilheiro na quadra (e quem sempre estivesse no meu time perdia, pois na maioria das vezes acabava indo descalça, e quando chutava a bola, na época meu dedão do pé era rachado, e qualquer coisa o fazia sangrar) – atormentando os vizinhos gritando, e rindo alto , época dos patins e bicicletas, ou de jogar vôlei, mesmo não tendo rede.
Porém, trágico seria esquecer dos meus grandes amores! Daqueles de fazer as mãos suarem e as palavras não coexistirem numa mesma frase. Eu contava os dias para que jogássemos (escondidos) "Verdade ou Desafio", nunca cheguei a combinar algo, pois era muito tímida. E, por mais que me doa (ou tenha doído) não poderia deixar de registrar os tantos tombos, cortes, ralados e ossos quebrados – contabilizando um ombro quebrado, várias vezes a mão engessada, assim como o pé, tornozelo, cotovelo, pernas, já na infância 'conquistei' algumas cicatrizes que hoje são como uma viagem ao passado, perpetuando boas e não tão boas lembranças (naquela época doeu um bocado).
A época era aquela em que 'éramos felizes e não sabíamos', em que tudo era novidade, e tudo que fazíamos era só felicidade, a nossa 'missão' era apenas, brincar, ir a escola e fazer bons amigos.
Por assim dizer, eu ri até a barriga doer e o maxilar perder as forças. Chorei até soluçar e o sal das lágrimas cobrir minha boca. Me apaixonei até sentir o coração disparar e tudo parecer nada. Sofri por amor até o coração doer e o ar sufocar. Cantei até cansar e a voz ficar rouca. E, acima de tudo, fui muito feliz nessa pequena parcela da minha vida que, comparada a tudo que ainda está por vir, é quase nada.Foram tantas as épocas, que observando agora percebo que precisaria de mil anos para revivê-las com toda a tenacidade que as vivi no azul da minha infância.Hoje eu cresci, amadureci e muita coisa mudou. Mas essa criança feliz e cheia de experiências maravilhosas, jamais deixará de existir dentro de mim.


PENSAMENTO do Dia :

" Você e eu
Costumávamos estar juntos
Todos os dias juntos sempre
Eu realmente sinto
Que eu estou perdendo meu melhor amigo
Eu não posso acreditar
Este pode ser o fim
Parece que mesmo assim você está deixando acontecer
E se isso é real,
Bem eu não quero saber...."

Um comentário:

  1. Niil, sabe que eu ja parei pra dizer isso pra mim mesmo. E sabe que eu cheguei a conclusão de que ao crescer vc ganha novas resposabilidades, porém vc... como posso dizer, vc obtem novas experiencias. Tá q ser criança é bom, tudo é novo. Mas ao ser "adulto" isso também pode ser atribuido. Porém de uma maneira diferente.

    ResponderExcluir