30 agosto, 2009

There's a lot on your mind

Quando algo começa, você geralmente não tem idéia de como vai terminar. A casa que você ia vender torna-se seu lar, os colegas de quarto que você foi forçado a aceitar, tornam-se sua família. E a "ficada da noite" que você estava determinado a esquecer, torna-se o amor da sua vida.



Nós passamos toda nossa vida nos preocupando com o futuro, planejando para o futuro, tentando prever o futuro. Como se imaginar fosse, de alguma forma, amortecer o impacto. Mas o futuro está sempre mudando. O futuro é a casa dos nossos medos mais profundos e de nossas esperanças mais selvagens. Mas uma coisa é certa... Quando ele finalmente se revela, o futuro nunca é do jeito que imaginávamos.



This is the world that we live in
I can't take blame for two
This is the world that we live in
And maybe we'll make it through

Bless your body, bless your soul
Reel me in and cut my throat

Underneath the waterfall
Baby were still in this, hole

This is the world that we live in
I feel myself get tied
This is the world that we live in

I had a dream that I was falling
Down
There's no next time around

A storm wasted it's water on me
And my heart was free

I guess it's the world that we live in
It's not too late for that
This is the world that we live in
And no we can't go back

(The Killers - The World we Live in)




Out where the dreams are high
Out here, the wind don't blow
Out here, the good girls die
Out here, the birds don't sing
Out here, the fields don't grow
Out here, the bell don't ring



26 agosto, 2009

Relembrando o passado..

Bom, estava eu aqui, fuçando no meu armário.. e por incrível que pareça achei um Diário.. sim, escrevi ele acho que por 3 ou 4 anos.. e lendo alguns textos, me rachei de rir...

Vou postar um dos dias em que escrevi..

Data : 24/10/2004

"Bom ontem fui muito legal aconteceu tanta coisa, meu pai consertou o pc e eu entrei na net, fiquei até 4:00 hs da manhã falando com o Thi ele tava muito muito muito muito legal, conversamos tanto, hoje acordei 12:00, e depois falei c/ ele só que le teve que sair, acho que vou num rodizio de pizza, porque é niver da Ana. Acho que é só, bom qualquer dia eu coloco uma foto dele aki... bom tchau, se acontecer mais alguma coisa eu conto.

Tchau **Nil** "


Caracaaaa, ri demaaaaais meu.. boas lembraças de quando escrevia esse tipo de coisa, fora a pontuação super errada né ? Escrevi aí tudo igualzinho está no Diário...
E é nessas horas que bate a saudade, e a gente vê como passou rápido !




É triste viver sem amor
É triste um amor ter fim
É triste eu gostar de você
E saber que você não gosta de mim


17 agosto, 2009

Dream on, but don't imagine they'll all come true.

Os contos de fadas são maniqueístas, na separação do bem e do mal. Nem mesmo nós conseguimos classificar as pessoas de um modo tão severo.Veja só, por exemplo, O Mestre, teve a oportunidade de julgar a prostituta ou ladrão, mas não os condenou. Se existe um separatismo sórdido no mundo, a origem são as fábulas: bruxas e vilões de um lado, fadas e mocinhos do outro. E é com base nesse determinismo, de bem e mal, que muitas pessoas se odeiam.

Ah, mas o que é uma vida sem um pouco sonho e magia?

O lado belo dos contos de fadas é chamada de paixão, as fantasias e o ideal de Romantismo. Em que outro lugar encontramos pessoas tão lindas, amáveis, apaixonadas, cheias de fé e de amor ao próximo? Se você curte um romantismo saudável, de amores possíveis, ama ler ou escrever e a Literatura romântica ou feérica faz parte da sua história de vida, não junte-se a mim, não queira fazer parte da minha história! Pois eu nao morro de paixão por ninguém, mas pode ter certeza de que sou apaixonada pelo sonho de viver!




We spend our whole lives worrying about the future,
planning for the future, trying to predict the future.
As if figuring it out will somehow cushion the blow.
But the future is always changing.
The future is the home of our deepest fears and our wildest hopes.
But one thing is certain...
When it finally reveals itself, the future is never the way we imagined it.



14 agosto, 2009

Somebody Told Me

Todos nos lembramos das historinhas que nossos pais nos contavam na infância: o sapato serve na Cinderela, o sapo vira um príncipe, a Bela Adormecida é acordada por um beijo de amor... Era uma vez... e eles viveram felizes para sempre ! Contos de Fadas - é do que sonhos são feitos. O problema é que contos de fadas não se tornam realidade. São as outras histórias, as que começam com noites sombrias e tempestuosas, que terminam de formas indescritíveis... Sempre são os pesadelos que parecem se tornar realidade... A pessoa que inventou a frase "felizes para sempre" deveria tomar uma surra daquelas.


Era uma vez... Felizes para sempre... As histórias que contamos são feitas de sonho. Contos de fadas não se tornam realidade. A realidade é muito mais agitada... muito mais turva... muito mais assustadora. Realidade - ela é tão mais interessante do que viver feliz para sempre.





Every day, we face death.
Every day, we lose life.
And every day, we're hoping for a stay of execution...
We're attached to death. Chained.
Like prisoners. Captives.



*Semana que vem, ingresso do show dos The Killers na mããão... não é vip, mas tá valendo do mesmo jeito !

11 agosto, 2009

Haunt You Every Day


Graças ao calendário, temos novos começos todos os anos - apenas aguarde por janeiro, nossa recompensa por sobrevivermos às festas de fim de ano é um Ano Novo. Traga a grande tradição das resoluções de ano novo, deixe seu passado para trás e comece de novo. É difícil de resistir à oportunidade de um novo começo, uma chance de enterrar os problemas do ano passado.


Quem determina quando o velho acaba e o novo começa? Não é o caledário, não é um aniversário, nem um ano novo - é um evento. Grande ou pequeno, mas algo que nos mude, que de preferência nos dê esperanças, uma nova maneira de viver e de olhar para o mundo, se desfazendo de velhos hábitos e memórias. O importante é nunca deixar de acreditar que possamos ter um novo começo, mas também é importante lembrar que entre toda a merda há algumas poucas coisas que valem a pena guardar com a gente.




Eu só quero e espero
Ter pra sempre você junto a mim
Não me atrevo, tenho medo
De dizer que te amo que te quero assim

Por quê? Por quê?
Quero viver contigo a vida inteira
Te darei meu amor
Com você eu quero voar

Nos seus braços quero viver para sempre
Só te dando o meu carinho
Para nós pode até parar o tempo
Tudo eu farei, não te deixarei
Te amo, te amo, te amo, amor...
Quero o teu calor!







Forgive and forget. That's what they say.
It's good advice, but it's not very practical.
Without forgiveness old scores never settle.
Old wounds never heal, and the most we can hope for,
is that someday we'll be lucky enough to forget.


09 agosto, 2009

Scars And Souvenirs

As pessoas possuem cicatrizes. Em todos os tipos de lugares inesperados. Como mapas secretos de suas historias pessoais. Diagramas de suas velhas feridas. A maioria de nossas feridas podem sarar, deixando nada além de uma cicatriz. Mas algumas não curam. Algumas feridas podemos carregar conosco a todos os lugares, e embora o corte já não esteja mais presente há muito, a dor ainda permanece.


O que é pior, novas feridas que são horrivelmente dolorosas ou velhas feridas que deviam ter sarado anos atrás mas nunca o fizeram? Talvez velhas feridas nos ensinem algo. Elas nos lembram onde estivemos e o que superamos. Nos ensinam lições sobre o que evitar no futuro. É como gostamos de pensar. Mas não é o que acontece, é? Algumas coisas nós apenas temos que aprender de novo, e de novo, e de novo.







Fuck you (fuck you)
Fuck you very, very much
Cause your words don't translate
and it's getting quite late
So please don't stay in touch


07 agosto, 2009

It's The End of The World

Sempre quis participar de uma peça teatral. Que tal Shakespeare ? Como destino, aposto que seria a Julieta... A maioria das meninas ficariam verdes de inveja. E eu nem aí. Mas acho que a Julieta era uma idiota. Porque ela se apaixona por aquele cara que ela sabe que não pode ter... Todo mundo acha isso tão romântico: Romeu e Julieta, amor verdadeiro... que triste. Se Julieta foi burra o bastante para se apaixonar pelo inimigo, beber uma garrafa de veneno e ir repousar num mausoléu, então ela teve o que merecia!


Talvez Romeu e Julieta estivessem destinado a ficarem juntos, mas só um pouquinho de nada, e então o tempo deles passou. Se eles soubessem disso antes, talvez tudo tivesse terminado bem. Penso que quando eu crescer, eu mesma controlaria meu próprio destino. Eu não ia deixar nenhum cara me arrastar com ele. Diziam então que eu seria uma sortuda se eu tivesse esse tipo de paixão com alguém e que, se eu tivesse, ficariamos juntos para sempre. E até hoje, eu acredito que na maior parte do tempo, o amor é uma questão de escolhas. É questão de tirar os venenos e as adagas da frente e criar o seu próprio final feliz... na maior parte do tempo. E às vezes, apesar de todas suas melhores escolhas e intenções... o destino vence de qualquer forma.






There is a scent, the smell of death.

Some kind of sixth sense.

When the great beyond is headed for you, you feel it coming.

What's the one thing you've always dreamed of doing before you die?

06 agosto, 2009

Survivor..

A chave para a sobrevivência no mundo de hoje é a negação. Nós negamos quando estamos cansados, negamos que estamos com medo, negamos até o quanto queremos ter sucesso. E, mais importante, nós negamos que estamos em negação. Nós só enxergamos o que queremos e só acreditamos naquilo que queremos, e assim dá certo. Nós mentimos tanto, que as mentiras começam a parecer verdades. E negamos tanto que não conseguimos reconhecer a verdade quando está na nossa cara.

Às vezes a realidade dá um jeitinho de vir de fininho e dar aquele beliscão na tua bunda. E quando a represa estoura, a úncia coisa que você pode fazer é sair nadando. O mundo do fingimento é uma jaula, não um casulo. Nós só conseguimos mentir pra nós mesmos por um tempo, ficamos cansados, com medo, e negar isso não muda a verdade. Cedo ou tarde, a gente tem que deixar a negação de lado e encarar o mundo, encarar a realidade. Ande com a cabeça erguida, com força, com vontade. O Nilo não é apenas um rio no Egito, é todo um oceano. Então como você faz para não se afogar nele?







Pain, you just have to ride it out,
Hope it goes away on its own,
Hope the wound that caused it heals.
There are no solutions, no easy answers.


05 agosto, 2009

No Man's Land

Intimidade é uma palavra de cinco sílabas para: "Aqui está o meu coração e a minha alma, por favor, os transforme em um hamburguer e bom apetite!". Ambos são desejados e temidos, difíceis de lidar com eles e impossível viver sem. Intimidade também vem atrelada com três coisas na vida: parentes, romance e amigos. Há algumas coisas que não podemos escapar e outras coisas que nem queremos saber.


Gostaria que tivesse um manual sobre intimidade. Algum tipo de guia para te dizer quando você cruzou a linha. Seria bom se pudesse ver o que está vindo, e eu sinceramente não sei como mostrar isso em um mapa. Você tem o que pode ter e o mantém tão longe, o quanto puder. E, quanto as regras, talvez não tenha nenhuma... Talvez as regras da intimidade seja algo que você mesmo tenha que definir!






The early bird catches the worm;

A stitch in time saves nine;

He who hesitates is lost.


ps: o Nilson é o de camiseta azul, embaixo..


04 agosto, 2009

So pick me, choose me, love me !

Se lembra de quando era pequeno e sua maior preocupação era, tipo, se você ia ganhar uma bicicleta de aniversário ou se ia ter biscoito de chocolate no café da manhã? Ser adulto? Total superestimado! É sério, não se engane por aqueles lindos sapatos, ótimo sexo e a falta dos seus pais te dizendo o que fazer. Ser adulto significa ser responsável. Responsabilidade é realmente uma merda. De verdade mesmo. Adultos têm que estar em certos locais e têm que ganhar a vida para pagar as contas. E se você estiver treinando para ser um grande cirurgião, pra segurar um coração humano nas mãos, hein? Isso que é responsabilidade. Meio que faz bicicletas e biscoitos parecem bom demais, né? A parte mais assustadora da responsabilidade? Quando você fode tudo e a deixa escorrer por entre seus dedos... [...] Responsabilidade é realmente uma merda. Infelizmente, uma vez que você passa da fase dos aparelhos, óculos e do primeiro sutiã, a responsabilidade não vai embora. Ou alguém nos força a encará-la ou então sofremos com as conseqüências. E, ainda assim, ser adulto tem seus pontos altos. E eu falo dos sapatos, do sexo e da falta dos seus pais te dizendo o que fazer. Isso sim, é muito bom!







Did you say it? I love you. I don't ever want to live without you.You changed my life.
Did you say it? Make a plan, set a goal, work toward it,
But every now and again, look around, drink it in, 'cause this is it.
It might all be gone tomorrow!


Ps: Uma foto do Nilson, tava faltando (:




03 agosto, 2009

You Are a Pirate ??

"Do what you want cause
a pirate is free, you are a pirate"


"Nunca mais eu vou dizer que essa vida me aborrece,
Deixo pra você resolver, só pra ver o que acontece.
A menina que ilumina, toda vez que a gente vê,
Ainda tenho muito o que aprender com você.

Uma carinha que envelhece, um coração de ferro,
Um jeitinho que amolece qualquer grito ou berro.

Fique aqui comigo, vem ser meu amigo
Quero ficar com você,
Na roda gigante um cachorro-quente,
O que será que vai me oferecer..."








ESTA VIDA NÃO VIVI!

ROMASI

(Rogério Martins Simões)

Será que na vida não vive

Quem na vida já viveu?

Ou será que terá vida

Quem nesta vida sofreu?

Eu que morri e que vivo

Dentro do mundo que passou:

Nos versos que não morrerão,

Após rasgar a vida,

Irão lembrar quem chorou
E esta vida não viveu.