27 dezembro, 2012

Vídeo do Application

Oláááá pessoal !!! Finalmente voltei com o vídeo do application !!!!!!

Depois de muito tempo enrolando, eu finalmente gravei e editei o vídeo !! Não ficou do jeito que eu queria, mas fazer o que... rs....
Demorei tanto pra gravar pq pedi uma câmera de Natal, e apesar de não saber se eu ia ganhar ou não, eu fiquei esperando, e acabei ganhando mesmo :D :D :D... e aproveitei a bela vista que tem na chacrinha que eu sempre passo o natal em Campinas, e filmei por lá também !!! 

Aí vão algumas dicas do MEU PONTO DE VISTA para a gravação do vídeo:

Que programa utilizar ???
Tem vários programas gratuitos que você pode utilizar, eu recomendo e aprovo o Movie Maker (vem instalado em todos os computadores com windows, super simples e fácil de usar), VideoPad Video Editor (foi o que eu usei, super simples, não tem muitos recursos profissionais, mas fica ótimo o resultado e ele aceita qualquer formato de vídeo), Pinnacle Video Editor (é super simples e fácil de usar e o melhor de tudo é que tem a versão em portuguÊs). Esses são os top 3 !

Aonde filmar ???
Aconselho a você gravar em um local com luz natural e que não tenha eco !! Pq ?? se tiver eco, a família não vai conseguir te entender direito !! e quanto a luz, o ideal é ser luz natural, no meu vídeo no começo eu filmei no meu quarto, de frente pra janela e com a cortina toda aberta, então a luz ficou boa... e quando filmei na chacrinha, estava muito sol, então a luz ajudou também !!! Só se atentem quanto ao barulho se vocês filmarem em local outdoor que nem eu filmei... dá pra ouvir som de passarinhos e tudo mais, mas nada q vá atrapalhar...

E o inglÊs ?????
Baixe o ator que tem em você !! Treine e ensaie o que vai falar, fica super natural, gente, uma coisa que eu fiz logo no primeiro vídeo, foi ler enquanto eu filmava, BIG MISTAKE !!! Logo no começo do meu vídeo, dá pra ver que eu tava lendo, mas resolvi deixar mesmo assim, o outro que gravei, ficou super natural, não li nada e não decorei... gravei tudo, sem ordem nenhuma, e depois editei da melhor forma possível !!! Por isso, não LEIAM, tentem falar o mais natural possível e DEVAGAR !!! A família sabe que vcs estão indo pros EUA pra melhorar o inglês!!

Fotos no vídeo
Não me lembro AONDE eu li, alguém dando dica de NÃO colocar fotos no vídeo !!! E sinceramente ??? eu SUPER concordo, foto a família vê no teu app se eles quiserem... no vídeo eles querem ver como você fala, sua desenvoltura, como você é, seu jeito, então tentem NÃO colocar fotos... até quando falei dos meus pais, filmei eles rapidinho e pronto... e eu acho que ficou ótimo !!

Música no vídeo
Já assisti milhões de vídeos e o pessoal sempre coloca um samba, pra caracterizar q é do brasil, ou alguma música de criança (do rei leão, nemo e afins), eu achei melhor colocar uma música instrumental, então peguei a do filme "Up Altas Aventuras", acho essa música a coisa mais fofa desse mundo... tentei regular em um volume pra não atrapalhar o som da minha voz, mas em alguns momentos acho q atrapalhou, foi bem pouquinho, mas isso pode te prejudicar se estiver no vídeo inteiro...

Tipos de vídeos..
NÃO pode colocar vídeos com crianças 'peladas', de cueca, de calcinha, sem blusa, enfim, trocando fralda, dando banho... imagina, a gente ali mostrando uma criancinha peladinha, enfim, não tem sentido mesmo... rs.. então se atentem a isso !!!

O que falar ???
- Fale de você, onde mora, com quem mora, o que faz, o que estuda.
- Seu tempo livre, o que vc faz pra se divertir, pra onde sai e etc.
- Sua experiências, fale brevemente das suas experiências, o que vc fez e se puder coloque vídeos com as crianças junto...
- Sua experiência dirigindo, se puder colocar vídeo de você dirigindo tbm é ótimo, eu não consegui colocar o meu pq o vídeo já estava mto grande !!
- E pq eles deveriam te escolher para ser a au pair deles

Eu segui mais ou menos isso, e acho que ficou bom o vídeo, meus pais são suspeitos pra falar, mas eles gostaram, algumas pessoas que mostrei o vídeo também gostaram.. e é isso !!!!
Mandei pra minha agente, mas ela ainda não respondeu, se demorar mais eu vou fazer o upload mesmo assim... rs.. Segue o vídeo...

beeeijos e comeeeeeeeeentem !!






Nenhum comentário:

Postar um comentário