08 abril, 2011

A Saga da CNH - parte 2

Desculpa pela demora da atualização, mas estava sem tempo nenhum, estágio todo dia, depois deu um rolo com o nosso PI (Projeto Integrado), e tivemos que nos reunir na faculdade vários dias para tentar arrumar, mas graças a Deus ACHO que deu tudo certo e conseguimos entregar. Mas bom, vamos lá, continuando a saga.

Logo depois dessa entrega de documentos me ligara, passei na Auto- Escola, peguei os papéis, e ele disse que assim que eu fizesse o exame médico poderia marcar o CFC (leia-se: Curso FILHO-de-uma-eguinha-q-nao-serve-pra-nada C), depois de 1 mes +/- consegui fazer o meu exame, já que tive que pagar mais 200R$ a parte.. então até eu juntar... rs.. mas enfim, fui lá, e é a coisa mais babaca do mundo, o médico pede pra vc ler as letrinhas lá, que nem exame de oftalmo, e eu lí tudo errado, já que tenho miopia e ele me aprovou, mas enfim, depois entrei numa salinha com mais 2 pessoas, e fiz uma provinha lá, que a gente tinha q assinalar a opção que mais tinha a ver com a prox figura.. e depois ela corrigia, se tivesse acertado mais q o necessário tinha a consulta com a psicologa, ela pede pra vc riscar uma linha reta, mas com o papel tampado, vc acha que fez tudo torto e mesmo assim passa (acho q vc é normal se fizer tudo torto, e se fizer retinho tem algum problema, sei la... ahahahaha), no fim ela disse pra eu voltar na recepção e pegar meus documentos, voltei lá e a mocinha da recepção disse:

R = recepcionista
N = nil

R - Então, depois que vc fizer o curso, vc tem que ir lá na auto escola pra arrumar o sobrenome da sua mãe e o complemento do endereço.
N - Mas eu vou só DEPOIS de terminar o curso ?
R - ISSO, vc faz o curso e quando for entregar os papéis, pede pra arrumar
N - Ok, brigada..

Bom, foi eu linda e bela no dia seguinte, liguei lá pro lugar que faz o curso, e a moça disse q a turma tava cheia e que só ia ter livre pra dali 1 mÊs, e ela disse q quando tivesse prox do outro mes, pra eu ligar e já marcar.
Foi o que fiz, mas não liguei, pq eu tava trabalhando a tarde, facul de manhã, e não dava tempo de sair do trabalho e ir direto pro curso se fizesse a noite, bom, chegou abril e eu consegui um novo emprego, salário melhor, tinha VR e VA que por sinal era MUITO bom, eles pagavam quantas conduções eu precisasse, apesar de que era longe, era lá no Morumbi, tinha q pegar onibus - metrô - onibus, mas fui, fiz o treinamento de 1 mes e depois comecei a trabalhar, trabalhava no atendimento receptivo para a GOL, diretamente pela GOL, então eu tinha direito a beneficio viagem, acessar o portal de notícias e etc etc, era cansativo pra caramba, tinha gente que ligava te chingando já, querendo que vc fizesse o milagre, te chingavam pq nao queriam pagar multa e mais um monte, mas aguentei, no começo foi meio corrido pq era uma atras da outra, mas depois foi melhorando, e com tudo isso fui até esquecendo da tal auto escola, até que minhas férias da facul tavam chegando, e lembrei que podia fazer o curso de manhã nas férias, liguei lá, ela disse q ainda tinha disponivel, que eu tinha que ir lá levar o cpf e rg e já confirmava, no dia seguinte fui lá, e ela disse q não conseguia marcar pq nao tava regularizado, e me perguntou se eu já tinha feito o exame médico, pq lá não constava que eu tinha feito. Resumindo: tive que ir na auto escola levar o exame médico e xerox do doc da minha mae e comprovante te residencia pra arrumar no cadastro e eles me falaram que ia demorar mais 15 DIAS !!!
Pq não me passaram informação correta ? assim nesse tempo que eu não pude fazer, já iam arrumando isso, aí briguei lá, fiz o maior barraco, e o cara ligou pra mulher do curso na minha frente, e disse que tinha conseguido marcar pra mim. ACreditei.. (mera ilusão u.u).
Depois que arrumaram tudo me ligaram, uns 20 dias depois, aí ligaram lá pra marcar e não tinha mais vaga, e o cara tbm nao sabia explicar da tal vaga q tinha marcado pra mim.. xinguei mais ainda, falei que nao tinha horario nem tempo pra fazer e etc etc... aí me deram a ideia de fazer de fds... aceitei né.. mas só ia ter turma dali 4 semanas...
Então quase na ultima semana de ferias comecei o tal curso, pensa gente, acordar durante nao sei quantos fds 7 hs da manhã pra ir nesse maldito curso ( que a maioria ficava só dormindo, incluindo eu...) hahahahaha...

No prox. continua...

2 comentários:

  1. essa alto escola te zuou mais que a minha, o bom que já passou quase tudo neh, o bom eh naum desistir neah, principalmente pq vc ta pagando huahuahua.
    te amo.

    ResponderExcluir
  2. e eu que nem tirei ainda, agora que voltei pra SP que vou tirar hehehe.
    adorei o blog.

    ResponderExcluir