26 março, 2011

A Saga da CNH - parte 1

Então gente, hoje vim contar pra vcs toda a novela que foi pra eu conseguir tirar a minha linda e maravilhosa Carteira de Habilitação (que por sinal ainda não chegou, hahahaha).

Vamos lá, tudo começou quando eu tinha uns 9 anos, sempre via meu pai dirigindo e morria de vontade, algumas vezes ele deixava eu pegar só no volante e etc, até que quando eu tinha uns 11 acho, ele me ensinou a primeira vez, naquele carro velho que a gente tinha, um Monza.. enfim, meu pai que não tem muita paciência pra essas coisas, logo que deixei o carro morrer, ele já começou a gritar, falar q eu tava fazendo tudo errado e mais um monte de coisa, e a criança aqui morrendo de medo já, mas foi indo e consegui fazer o carro andar. E assim foi indo, até que depois de um tempo ele sempre dava uma desculpa de que tava sem gasolina e fiquei um tempão sem pegar no carro.

Bom, assim que fiz 18 anos, no dia seguinte tava na porta de uma auto-escola aqui perto de casa, hahaha, mera ilusão, era meio carinho, e meus pais não quiseram pagar no momento, falaram pra eu esperar até as férias, até aí ok.. esperei, começaram as aulas e eu comecei a ir mal na faculdade, pq ficava todo dia indo atras de emprego, até que peguei DP, foi então que minha mãe desistiu de pagar a tal auto-escola pra mim, e tempo depois, se me lembro bem, no final de 2009 eu consegui meu 1º emprego, sim, podemos chamar aquilo de emprego, afinal, eu era registrada, ganhava um MÍSERO salário, pq convenhamos, tinha gente lá que sustentava a casa, sustentava os 7 filhos e etc, com um salário de R$ 333,33 quem consegue ??? Eu conseguia guardar o mÊs inteiro, não sei como, acho que é pq nunca tive dinheiro assim, então eu soube controlar, nunca fui de sair por aí gastando e comprando roupas e comidas e pulseiras e brincos e etc etc, então nesse quesito eu me dou bem, ainda sei me controlar...

Mas então, esperei 2 meses e consegui pagar a auto-escola mais barato que achei, que é uns 10 min daqui de casa, pertinho, era 400R$ com prova, aulas e etc tudo incluso, menos o exame médico, mas fui lá, paguei os 400R$ fiquei duranga, hahahaha mas fiquei feliz, pq EU tinha pago, me senti muito orgulhosa, sério. E aí foi, uns dias depois o Ricardo (instrutor da auto-escola) me ligou dizendo que já tinha marcado o pré- cadastro e eu precisava ir lá pegar o papel da marcação, eis que no dia seguinte fui lá, peguei e acho q 1 semana depois fui lá no Detran, fiquei a tarde inteira lá, pega fila, entra na sala, pega outra fila pra sentar, senta e faz ditado, pega outra fila pra sentar, senta, espera sua senha, aí quando chamam conferem os documentos, aí pega outra fila, espera pra sentar, aí chamam pra pegar digitais, assinatura e sua foto, e PRONTO. hahahaha pouca coisa né ? Mas deu tudo certo, e no dia seguinte entreguei o comprovante e ele disse que logo me ligaria pra dar os papéis pra fazer o exame médico e o CFC.

Logo volto pra contar a prox. parte gente !!!!


Beeeijos..

Um comentário:

  1. hahaha obrigada pela visitaa e comentario!!!
    Mas... como conto tudo com detalhes sem escrever muito? rs
    Juro q eu tento hahahahaha
    Bjs

    ResponderExcluir