07 julho, 2009

Parente Desconhecido

Hoje fiquei com vontade de lhes contar uma pequena historinha sobre um parente meu, não muito chegado, pois quando o conheci tinha apenas 2 meses de vida, não me lembro de seu rosto, nem de seu olhar, nem de seu cheiro, mas pelo que dizem sei que era um bom rapaz !

Fiquei sabendo de sua história dias atrás, e por mais que não o conhecesse, fiquei triste por ele acabar daquele jeito !

Ele se chamava Nilson, e quando morreu tinha apenas 34 anos se não me engano, era filho da irmã da minha "avó"... filho mais novo, o caçula.. único homem da família. Diziam que era um rapaz estudioso, tímido, fechado, educado, enfim, um bom menino, nasceu em Casa Branca, interior de São Paulo, umas 3 hrs de viagem..
Bom, quando cresceu, se formou professor, e também trabalhava em um banco, em Araraquara, passado um tempo, ele veio até Casa Branca visitar a família, e todos notaram que ele estava deveras magro, ele que sempre foi cheinho, e também tinha um ótimo apetite, quando o questionavam, ele dizia que estava fazendo uma dieta para poder emagrecer, pois sempre foi complexado em ser gordinho.
A família ficou preocupada com essa dieta "maluca" dele, e então resolveram procurar a tal médica, para saber se ele estava bem mesmo, se essa dieta não estava lhe fazendo mal, ligavam e ligavam, e nada da médica atender, uma tinha minha chegou até ir a Araraquara para procurar a doutora e ela não quis atender de maneira alguma, e sempre que ligavam pra ela, a resposta era que ele estava com uma anemia, mas que não era grave..

Logo, ele começou a vir a São Paulo frequentemente, ele vinha antes, e costumava sair para as "noitadas de SP" e voltava só de manhã, mas depois disso, começou a vir, e depois de um tempo voltava, até que um dia ele decidiu contar para sua irma e o marido, que o que ele ia contar era um segredo, e que ele queria que ficasse ali, contou pra eles que o que ele tinha era AIDS, apenas disse isso, e disse que estava vindo para SP sempre, para poder fazer os tratamentos.

Logo após isso, todos começaram a perceber como ele estava piorando cada dia que passava, começou a ficar mais magro, fora a cor, que a cada hora mudava, ora ficava amarelo, ora ficava roxo, acabou que ele foi internado em um hospital muito famoso aqui em SP... toda a família vinha visitá-lo, minha mãe que sempre foi de se preocupar com a "família", sempre esteve presente, ficava no hospital até tarde, revesava os turnos, fazia compressa de água fria nele, e até curativos fazia, até que um dia, depois de muitos dias internados, minha mãe, a mãe de Nilson e sua irmã estavam na sala de espera, e viram a enfermeira entrar, para retirar líquido das costas dele, como sempre devia fazer, mas dessa vez ela demorou mais para sair, e quando saiu, deixou uma fresta aberta, minha mão imediatamente foi até a porta, e chegando lá, se deparou com ele "indo para o céu", os aparelhos que o mantinham respirando estavam no peito, simplesmente jogados, e ele estava "acabando de morrer", todos os aparelhos desligados, as tv's e minha mãe e a mãe de Nilson lá, se deparando com aquela cena, minha mãe diz que a imagem dele, naquele estado, nunca vai sair da cabeça dela, o olhar dele, e uma última lágrima percorrendo seu rosto, confesso que fiquei com vontade de chorar quando ouvi a história, afinal, ele foi um parente meu ! posso não ter conversado, e muito menos lembrar dele, mas fico com pena, e fiquei com mais pena ainda depois que descobri como ele adquiriu a doença.

A família era muito desconfiada com a opção sexual de Nilson, pois ele nunca levara uma namorada para casa, ou alguma amiga, ou alguém do sexo oposto para casa, quando estavam todos afoitos, com pressa para achar o telefone da tal médica, (que mais tarde descobriram que não contou da doença, pois ele pediu para ela guardar o segredo) minha mãe achou uma destas revistinhas que vendem em bancas de jornal, por 1,99 $, que tem sobre o seu signo, simpatias, ajudas, dúvidas e tudo mais, como um grupo de apoio, não havia a pergunta que ele tinha feito, mas sim a resposta para a pergunta... que falava que ele não precisava se preocupar quanto o tamanho de seu pênis, que mesmo sendo pequeno ele poderia satisfazer as mulheres, acho que ele se sentia envergonhado em mostrar seu pênis para as mulheres quando ia ter alguma relação, e isso o fez repensar sobre sua opção sexual, ninguém nunca soube quem foi seu namorado, só souberam que ele teve um, e era de Araraquara, e que ele chegou a visitá-lo no hospital, e chegou a ir até em seu enterro !

Mas o que todos foram descobrir só mais tarde, foi como ele havia adquirido sua doença. Um dia ele veio até Casa Branca, e foi conversar com o padre, que por sinal era muito amigo dele, pois quando mais novo, ele participava das atividades da igreja, na verdade o que ele foi fazer lá, não foi uma confissão, e sim uma conversa, diz o padre que ele contou que estava em uma destas saunas gays, e um "amigo" vamos por assim dizer (pq um amigo nunca faria isso com você), queria ter relações com ele, e ele recusou, e o cara acabou fazendo a força mesmo, estuprando-o, e o pior de tudo, sem preservativo.

E após ouvir essa história toda, me peguei pensando nisso, como a vida de uma pessoa pode acabar assim, de uma hora para a outra, sem mais nem menos, um rapaz tão bonito, inteligente, estudioso, que nunca fez mal para ninguem, recebe isso.. esse castigo, pois ele sofreu, e muito, sinto dó e pena, não só dele como do rapaz que o passou isso, poxa, isso não se faz com uma pessoa, ainda mais um conhecido ! Fico revoltada com esse tipo de coisa..

Por isso falam pra gente aproveitar a vida hoje, pois nunca se sabe o dia de amanhã ! e o pior é que é isso mesmo, nunca sabemos o dia de amanhã, hoje mesmo, assistindo Grey's Anatomy, o George se alistou no exército, para ser médico lá, e todos seus companheiros queriam intervir isso, e por fim acabou que ele morreu de outro modo, estava indo para casa, para ficar o ultimo dia com a mãe, eis que se jogou na frente de um ônibus para salvar uma moça, que ele nem ao menos conhecia ! É isso que todos deviam fazer sabe... tentar ajudar o próximo, e não tentar matar, virar um 007, porra, fico puta com isso... enfim, contei essa história pois fiquei decepcionada com o modo deste outro rapaz ter agido, ter estuprado um "amigo", e pra que ?? pra que ?? pra se satisfazer ??

Bom é isso gente, chega né ? ficou grande, desculpem os erros, e digo que a história realmente é verdade, qualquer dia posto a foto que tenho de quando eu tinha 2 meses, que estou no colo dele, e por sinal, não dizem que crianças e cachorros, sentem quando o mal está perto ? pois é, sempre que eu ficava perto dele, ou eu chorava, ou eu simplesmente não parava de olhar, aquele olhar penetrante, sabendo que havia algo de errado..

Nenhum comentário:

Postar um comentário