11 abril, 2013

O dia do VISTO !!!!!!!!!!!!!!!


Pra quem não conhece, essa foto aí é da entrada do consulado !!!!! fica na Henri Dunant 500, lá em Santo Amaro !!! 

Começando, marquei a minha entrevista pro dia 11/04/2013 (hoje), às 08:40 da manhã, e lá foi eu e meu pai, acordei as 05:30, saímos de casa as 06:00, moro na Zona Leste, e é bem longe de lá, pegamos metrô, depois trem, que por sinal estava lotado e cheio de gente fedida logo cedo, descemos na estação Morumbi, aí paramos em uma 'lanchonete' que mais parecia padaria, pq eu tava morrendo de fome, isso ia dar 08:00, comi rapidão e partimos, acabamos entrando na rua errada pois estão arrumando as calçadas e tava uma bagunça, cheguei lá já era quase 08:30, encontrei com a Mariela e o pai dela na entrada, ela me deu boa sorte e já entrei na fila !!!!!

Logo passamos pelo portãozinho, deixei minha bolsa toda com meu pai, levei só a pasta de documentos e caneta, aí passamos por aqueles carinhas de colete vermelho (tem um na foto, no cantinho), ele passa uma máquina no passaporte, parece um leitor e nisso tem uns balcõezinhos, o cara junta o DS, o agendamento e a confirmação de preenchimento e coloca tudo dentro do passaporte.... e aí o cidadão me mandou escrever o nome num local lá no DS (que só depois eu ia saber que era no lugar errado). Aí ele disse que ia ficar com esses documentos pra uma primeira avaliação e que lá dentro iam me devolver pra entrevista, aí vem e me diz que meu horário já tinha entrado, acabei indo pra fila do pessoal das 09:00, tá né.

Aí a fila vai entrando de 4 em 4, coloca bolsa, pasta, tudo que estiver na mão numa esteira igual à de aeroporto. Segue uma faixa verde no chão e dá numa área bem grande com uns bancos e ficamos lá esperando o passaporte chegar da 'triagem', de lá ouvíamos todas as entrevistas pois os cônsuls (assim que fala?), ficam atrás de um vidro, falando com um microfone, e todo mundo ouve tudo, sentei lá e aí o cara que tava atrás de mim, sentou do meu lado e começou a puxar papo, aí ficamos conversando, ele disse que já tinha o de turista, mas precisava do de estudante, que ia ficar só um mês e é muita coincidência, mas ele disse que também tava indo pra Califórnia e queria muito ficar em Oakland, que é onde vou morar praticamente, enfim, ficamos lá conversando e tal, ele disse que era super tranquilo, pra relaxar, rsrs, apesar de já estar com dor de barriga desde a hora do trem, pensei em pegar email, ou algo dele, mas acho que ele ia pensar que eu tava chavecando já, hahahahahaha, aí beleza, chamaram ele primeiro, depois de umas 10 pessoas me chamaram, aí pegamos uma outra fila, e a moça vai direcionando para os guichês.

Quando chegou na minha vez, logo na frente eu só via os 4 primeiros consuls, o primeiro só falava em inglês, o segundo tava super sorridente, a terceira também, rindo ,fazendo brincadeiras, e eu ouvia desde a hora que cheguei uma mulher que fazia mil perguntas, com um sotaque de coreano da 25 de março, mas ela tava aprovando todos pelo menos. Aí a moça me colocou no guichê 11, que estava a moça toda sorridente, de cabelo preto curtinho, e acho que ela estava grávida, quase certeza !!! rs....

Tinha um casal no guichê, eles iam a passeio e ela falou só em português, acabei não conseguindo ver se o deles foi aprovado, pois comecei a puxar assunto com a que tava na minha frente, ela estava bem nervosa também, disse que ia a passeio com a família e foi, a moça fez poucas perguntas e aprovou, ai chegou a minha vez !!!!! Vamos lá...

Consul = C
Eu

C = Bom dia !!!!
Eu = Bom dia, tudo bem ??? (já passando pelo vidro o passaporte com os docs)

C = What you're gonna do ??? (já pensei, fodeu, não deu nem pra respirar e ela já me vem com inglês !!!! justo comigo :( :(....)
Eu = Au Pair

C = and how old are you ????
Eu = 21

C = Why do you want to be an au pair ???
Eu = Because I need to improve my english, and I just graduated in nurse college, since I wanna work with kids when I comeback it will help me a lot... so... (aí ela já balançando a cabeça e dando um sorrisinho... rs)

C = And you intend to do some course in nursing ???
Puts, nessa hora gelei, como assim ???? fiquei pensando que dependendo do que eu respondesse ela ia negar, hahahahahaha, ou ia pensar que se eu falasse que sim, é pq eu já ia querer ficar por lá, enfim...
Eu = Maybe.... If I have the chance sure, but I want to do an english course first !!! ( e ela sorrindo, pensei, ufaaaaaaa, ela gostou... rs)

C = and you have experience with kids ??
Eu = Yes, I worked at a bilingual preschool for 1 year and I work as a nurse in a camp for 2 years (até esqueci de comentar que cuidei da filha da minha amiga por 5 anos, hahahaha)

Nesse momento ela já pegou o carimbo, e pensei UHUUUUUUUUULLLL, ela vai carimbaaar e aprovar, aí que ela deixa o carimbo na mesa de novo, levanta e diz "one minute", aí entrei em desespero, pensei, pronto, ela vai negar, já era, quase chorando já, hahahahaha, aí ela me volta com um branquinho, passando em cima da onde eu tinha escrito meu nome lá no começo, lembram ???? Passou o branquinho, carimbou e assinando ela continuou me perguntando...
C = Who do you live with in Brazil ??
Eu = with my parents

C = and what do they do ??
Eu = my mom is a retired teacher and my dad is a administractive assistant (me embolei toda pra falar isso e ela riu e ainda falou 'hard word' hahahahahaha

Aí ela me entregou o DS pedindo pra assinar no local, aí eu devolvendo e ela "no, keep it, you will need to show to imigration", aí já tava quase pulando de felicidade, ela virou e disse "your visa was approved!!!!!!!!!!!!" e eu mandei um thank you so much !!

E aí que ela não me entregou mais nada !!!!!! nada daquele papel dos direitos que todos tanto falam, fora que lá dentro não é nada do que pensei que era, o pessoal sempre descreve nos blogs q lá era tudo aberto, uma multidão, enfim, achei bem organizado até, cheio de filinhas, um lugar gostosinho até... enfim..

Saí de lá pulando e abraçando meu pai !!! rsrs... encontrei a Mariela e ela já estava na filinha pra passar pela revista !!!! Desejei boa sorte e fui embora com meu pai :)...

Já passamos no shopping, comprei minhas malas, meu visa travel money, mas isso fica pra um próximo post !!!!!!!!
E vou SUPER fazer um tutorial de como preencher o DS e agendar o visto, pois só eu sei o quanto sofri pra fazer essa bagaça e não achava um tutorial decente pra seguir !!!!!!


Beijooos people, e só pra seguir todo mundo, agora já posso dizer que I GOT MY VISA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! UHUUUUUUUUUULLLLLLLLLLLL e a ficha tá começando a cair......






10 comentários:

  1. Niceli, muito legal seu blog!
    Adorei te ver lá e melhor ainda we got our visa!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahaaam, mto booom maari !!!!!! boa sorte pra nós agora nos eua !!!!!

      Excluir
  2. Lendo seu post me vieram "flashes" do meu dia do visto...não peguei trem nem metro, fui de carro, mas também parei pro café da manhã e nem tinha sol ainda raiando! =P esse processo de au pair é uma coisa doida, e passa tão rápido! Parece que foi ontem que tirei o visto, e já é "amanhã" que volto pra casa...

    PARABÉNS pelo visto concedido :D

    Beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imagiino claudinha !!!! todo sufoco, todo esse processo, acho que depois de tudo vale a pena né ?? E falam que devemos aproveitar bastante pois passa mto rápido :/

      Excluir
  3. parabensssss minha barriga ja ta gelada, me imagino lá, omg!! guenta coração!!!
    sou igualzinha vc hahaha, ai meu deus vai num vai ai jesus ela vai aprovar, nao sera... hhahahah logo sou eu!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkk, nossa, eu penso mil coisas, minha cabeça fica a milhão, passando várias coisas na cabeça, só tento não pensar mto, pq acho que atrai !!! hahahahahaha... brigada pelo coments, beeijos

      Excluir
  4. Menina... Eu me embolei todinha... a mulher era super grossa, nem olhava na minha cara e 1 pergunta não entendi o que ela falou e ela me negou =/ que ódio... O meu foi assim, tudo em inglês, mais sem nenhum sorrisinho e nem bom dia ela me deu =/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Fer, que merda !!!!!! Eu entendi tudo, pq o ingles dela era bem claro !!! mas fica tranquila que vai dar tudo certo, ainda dá tempo de tentar de novo nao da ??? tenta no rj que é sucesso !!!!!!!!!! To torcendo por vc

      Excluir
  5. Parabéénnss!!!
    Acho que semana será minha vez de enfrentar essas filas e tentar o visto.
    Deus queira que eu também consiga.

    Sucesso florzinnha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fica tranquila !!! No final dá tudo certo !!! rsrs... dá aquele nervoso na hora mesmo, mas acho que é super normal, e depois que vc ouve que foi aprovado, é só alegria !!!!

      Excluir